Edital para seleção de novos voluntários

O projeto Futuro Brilhante, que tem por missão disseminar informações para a prevenção da violência sexual infantojuvenil, torna público o edital de seleção para novos voluntários.

O processo seletivo é dividido nas seguintes etapas:

  1. Inscrição (fase eliminatória);
  2. Entrevista (fase eliminatória);
  3. Estágio Probatório (fase eliminatória e classificatória);
  4. Resultado e alocação do(a) aprovado(a).

Atualmente funcionamos divididos em 6 departamentos e esta seleção tem o objetivo de preencher as seguintes vagas:

➢ Assessoria de comunicação (ASCOM): 1;

➢ Captação de recursos: 1;

➢ Jurídico: 1;

➢ Comunidade: 0;

➢ Financeiro: 0;

➢ Gente e gestão: 0;

➢ Total de vagas: 3

Antes de se inscrever é importante ler todo o edital de seleção para conhecer bem todas as etapas do processo seletivo, os direitos e os deveres do(a) candidato(a) aprovado(a). Para participar desta seleção o(a) candidato(a) deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter 18 anos completos ou mais até o último dia de inscrição;
  • Estar cursando ou já ter concluído curso de nível superior em qualquer área do conhecimento;
  • Ter disponibilidade mínima de 15 horas mensais para se dedicar ao projeto preferencialmente às quartas (19 às 21h), sextas (18 às 20h), sábados (8 às 14h) e domingos (8 às 14h);
  • Possuir acesso regular à internet;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Residir preferencialmente na região metropolitana de Belém;

Atualmente possuímos voluntários residindo em São Paulo e em vários municípios do interior do estado do Pará (Soure, Paragominas, Capitão-Poço, Tomé-Açú, São Sebastião da Boa Vista, Capanema e Muaná). Portanto, é possível que o(a) candidato(a) atue de modo online, contudo, é preferível que resida na região metropolitana de Belém para viabilizar sua participação presencial em nossas ações de prevenção à violência sexual infantojuvenil (visita a espaços de acolhimento, escolas, etc).

Para se inscrever é necessário escrever uma carta de intenção contendo entre 15 e 30 linhas, salvá-la em formato PDF e enviá-la para o e-mail gestaofuturobrilhante@gmail.com até o dia 25.02.2021, às 18h. A carta de intenção deve conter os seguintes itens:

  • Qual seu nome, idade, whatsapp com DDD, formação acadêmica, profissão e onde mora?
  • O que gostas de fazer para se divertir?
  • Como conheceu o Futuro Brilhante?
  • Qual a sua disponibilidade para participar do Futuro Brilhante?
  • O que você costuma fazer, às quartas das 19 às 21h, às sextas das 16 às 20h e aos sábados e domingos das 8 às 14h?
  • O que você sabe sobre o funcionamento do Futuro Brilhante?
  • O que te motivou a ser voluntário (a) do Futuro Brilhante?
  • De que forma acreditas que podes contribuir com o Futuro Brilhante?
  • Como é a sua relação com crianças?
  • O que você pensa sobre educação e prevenção à violência sexual infantil?
  • Quais suas melhores habilidades e de que forma elas poderiam ser aproveitadas pelo projeto?
  • Possui condições de se deslocar para participar presencialmente das atividades do projeto na Cidade Nova e em Nazaré ou pretende atuar de forma remota?
  • Qual dia e horário prefere ser entrevistado(a)? Indique pelo menos 3 opções de acordo com o calendário de entrevistas disponível no edital de seleção.

ATENÇÃO: a inobservância dos itens que devem ser abordados na carta de intenção acarretará o indeferimento da sua inscrição.

Confira o calendário completo do processo seletivo:

  • 02, às 9h – Abertura das inscrições;
  • 02, às 18h – Encerramento das inscrições;
  • 02 e 01.03 – Entrevistas;
  • 03, às 11h – Divulgação dos aprovados nas entrevistas;
  • 03, às 19h – Reunião online de abertura do programa de estágio probatório, entrega de atividades e explicação sobre o funcionamento interno do Futuro Brilhante;
  • 03, até às 18h – Entrega da 1ª TAREFA (nome do grupo e líder da semana 1);
  • 03, até às 18h – Entrega da 2ª TAREFA (planejamento da festa junina);
  • 03, até às 18h – Entrega da 3ª TAREFA (orçamentos);
  • 03, até às 18h – Entrega da 4ª TAREFA (captação de recursos e divulgação);
  • 03, ATÉ ÀS 12H – PRESTAÇÃO DE CONTAS;
  • 03, até às 18h – Entrega da 5ª TAREFA (relatório final);
  • 03, às 19h – Sorteio das apresentações;
  • 04, das 19 às 21h – Apresentação final (online) – 6ª TAREFA;
  • 04, às 19h – Resultado;
  • 04, às 18h – Reunião Geral para recepção dos novos voluntários;
  • 04, às 9 ou às 14h – Ensaio fotográfico com os novos voluntários;

O edital completo pode ser acessado clicando AQUI.

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (91) 99314-9410 (Fernanda).

Rolar para cima
Pular para o conteúdo