Marajó! Não à violência sexual
Diante dos recentes fatos veiculados a respeito do arquipélago do Marajó, entendemos ser importante relembrar a realização do curso que fez parte do projeto “Marajó! Não à violência sexual” que foi lançado no dia 25.05.2022, em Salvaterra/PA. Este projeto é de iniciativa e realização do Instituto Âncora Marajó e no dia 24.10.2022 foram realizadas as últimas turmas.
OBJETIVO DO PROJETO
O objetivo deste projeto foi o de capacitar professores da rede pública de ensino do Município de Salvaterra e demais atores da rede de proteção de crianças e adolescentes sobre o tema: estratégias para a prevenção de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.
METODOLOGIA
O projeto foi realizado utilizando a metodologia de oficinas que foram ministradas presencialmente com a utilização de material audiovisual para a discussão de conceitos e de estudo de caso com o intuito de promover a reflexão crítica sobre o assunto e a construção de soluções adequadas e viáveis à realidade vivenciada pelos participantes;
Ao todo foram 12 oficinas, ministradas em espaços dentro das escolas públicas de Salvaterra às quintas e sextas, sendo duas oficinas/turmas por dia. Uma na parte da manhã (8 às 12h) e outra na parte da tarde (14 às 18h);
Os participantes foram divididos em 12 grupos contendo 30 professores(as) em cada um deles;
A duração do encontro com cada uma das turmas foi de 4 horas com 30 minutos de intervalo.
MATERIAIS
Os participantes do curso receberam cartazes contendo indicações a respeito dos canais oficiais de denúncia e cartilha educativa com informações adicionais sobre o tema.
Para baixar o cartaz, clique AQUI.
Para baixar a cartilha, clique AQUI.
Informações: (91) 991642079
Apoio: Futuro Brilhante
Realização: Instituto Âncora Marajó
Texto: Diego Martins