CONHEÇA AS NOVAS VOLUNTÁRIAS APROVADAS NO PROCESSO SELETIVO 2022

O projeto Futuro Brilhante, que tem por missão disseminar informações para a prevenção da violência sexual cometida contra crianças e adolescentes, tornou público o edital de seleção para novos voluntários.

O processo seletivo foi dividido nas seguintes etapas:

  1. Inscrição (fase eliminatória);
  2. Entrevista (fase eliminatória);
  3. Estágio Probatório (fase eliminatória e classificatória);
  4. Resultado e alocação do(a) aprovado(a).

Vagas disponíveis para as seguintes funções (3):

  • Planejar ações de prevenção à violência sexual;
  • Pesquisar e realizar atividades lúdicas com as crianças;
  • Organizar eventos e atividades para captar recursos.

Antes de se inscrever, os(as) candidatos(as) foram orientados a lerem todo o edital de seleção para conhecer bem todas as etapas do processo seletivo, os direitos e os deveres do(a) candidato(a) aprovado(a). Para participar desta seleção o(a) candidato(a) devia cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter 18 anos de idade completos ou mais até o último dia de inscrição;
  • Estar cursando ou já ter concluído curso de nível superior em qualquer área do conhecimento;
  • Ter disponibilidade mínima de 15 horas mensais para se dedicar ao projeto preferencialmente às sextas (17 às 20h), sábados (8 às 14h) e domingos (8 às 14h);
  • Possuir acesso regular à internet;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Residir preferencialmente na região metropolitana de Belém;

Atualmente possuímos voluntários residindo em São Paulo e em vários municípios do interior do estado do Pará. Portanto, é possível que o(a) candidato(a) atue de modo online, contudo, é preferível que resida na região metropolitana de Belém para viabilizar sua participação presencial em nossas ações de prevenção à violência sexual cometida contra crianças e adolescentes (visita a espaços de acolhimento, escolas, etc).

Para se inscrever, os(as) candidatos(as) escreveram uma carta de intenção contendo entre 15 e 30 linhas e a enviaram para o e-mail gestaofuturobrilhante@gmail.com até o dia 03.02.2022, às 18h. A carta de intenção devia contemplar os seguintes itens:

  • Qual seu nome, idade, whatsapp com DDD, formação acadêmica, profissão e onde mora?
  • O que gostas de fazer para se divertir?
  • Como conheceu o Futuro Brilhante?
  • Qual a sua disponibilidade para participar do Futuro Brilhante?
  • O que você costuma fazer, às quartas das 19 às 21h, às sextas das 16 às 20h e aos sábados e domingos das 8 às 14h?
  • O que você sabe sobre o funcionamento do Futuro Brilhante?
  • O que te motivou a ser voluntário (a) do Futuro Brilhante?
  • De que forma acreditas que podes contribuir com o Futuro Brilhante?
  • Como é a sua relação com crianças?
  • O que você pensa sobre educação e prevenção à violência sexual infantil?
  • Quais suas melhores habilidades e de que forma elas poderiam ser aproveitadas pelo projeto?
  • Possui condições de se deslocar para participar presencialmente das atividades do projeto na Cidade Nova e em Nazaré ou pretende atuar de forma remota?
  • Qual dia e horário prefere ser entrevistado(a)? Indique pelo menos 3 opções de acordo com o calendário de entrevistas disponível no edital de seleção.

Confira o calendário completo do processo seletivo:

  • 31.01.22, às 9h – Abertura das inscrições;
  • 03.02.22, às 18h – Encerramento das inscrições;
  • 04.02.22, às 15h – Divulgação do horário das entrevistas;
  • 05.02.22, das 9 às 12h e das 15 às 18h – Entrevistas;
  • 07.02.22, às 11h – Divulgação dos aprovados nas entrevistas;
  • 07.02.22, às 19h – Reunião online de abertura do programa de estágio probatório, entrega de atividades e explicação sobre o funcionamento interno do Futuro Brilhante;
  • 08.02.22, até às 18h – Entrega da 1ª TAREFA (nome do grupo e líder da semana 1);
  • 16.02.22, até às 18h – Entrega da 2ª TAREFA (planejamento de ação de prevenção à violência sexual na Vila Cruzeirinho);
  • 23.02.22, até às 18h – Entrega da 3ª TAREFA (orçamentos, planejamento da atividade de captação de recursos e arte de divulgação);
  • 03.03.22, até às 18h – Entrega da 4ª TAREFA (relatório final);
  • 04.03.22, às 19h – Sorteio das apresentações;
  • 05.03.22, até às 18h – Responder formulário de avaliação do estágio probatório;
  • 05.03.22, das 16 às 18h – Apresentação final (online) – 5ª TAREFA;
  • 07.03.22, às 19h – Resultado;
  • 13.03.22, às 07h – Recepção dos(as) novos(as) voluntários(as);

O edital completo pode ser acessado clicando AQUI.

Ao final do processo seletivo, foram aprovadas as voluntárias:

1 – Bárbara Freire;

2 – Carla Durães;

3 – Pâmela Keize;

4 – Thais Antunes;

Desejamos parabéns às nossas novas voluntárias e lhes desejamos uma trajetória repleta de experiências positivas dentro do projeto. Sejam bem vindas.

Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (91) 99214-2537.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo