Navegue não naufrague nos crimes virtuais

Na manhã dessa segunda-feira (13), no Salão Nobre da Procuradoria-Geral de Justiça, foi realizada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica n.º 003/2021, firmado entre o Ministério Público do Estado do Pará e a Faculdade Ideal WYDEN – FACI, que tem por objetivo a capacitação dos discentes e docentes, de escolas públicas e privadas da Educação Básica da região metropolitana de Belém, sobre conteúdos contextualizados que se refiram ao público infantojuvenil.

O objetivo é promover ações voltadas para o público infantojuvenil da rede de educação básica. Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica n.º 003/2021, entre o Ministério Público do Estado e Faci Wyden. Com o compromisso de enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes através do projeto “Navegue não naufrague nos crimes sexuais”.

O referido documento foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. e pela representante da Faci Wyden, Marinalda dos Santos. O acordo celebrado pelo MPPA já está alinhado com o Plano Setorial do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude 2021-2024, que dentre as ações previstas no Radar Estratégico do CNMP, que dispõe sobre o estabelecimento de parcerias com universidades e instituições de pesquisa e extensão como forma de fomentar práticas inovadoras.

A FACI já era parceira de fato do Ministério Público realizando ações que visavam fortalecer o plano de atuação de todos os promotores de justiça da infância da Capital, bem como a compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente na Comunidade Escolar.  Dentre as inúmeras ações realizadas em parceria, o projeto “Navegue Não Naufrague nos Crimes Sexuais” encontrou na expertise da academia, através da professora Bethânia Vinagre, a metodologia para falar sobre violência sexual com crianças por meio da realização de um Teatro de Fantoches.

 

Texto: ASCOM do MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo