Futuro Brilhante recebe Prêmio Patrícia Acioli no Rio de Janeiro

O coletivo Futuro Brilhante foi contemplado na categoria Práticas Humanísticas pela 13ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O coordenador do projeto, Diego Martins, recebeu o prêmio da Juíza Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), Eunice Haddad em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) no dia 7 de novembro.

 

O evento contou com a presença de desembargadores, juízes, parlamentares, representantes do Ministério Público e da Defensoria, advogados, jornalistas, professores, líderes de movimentos sociais, estudantes e familiares da juíza Patrícia Acioli (1964-2011).

 

Criado em 2014, o Futuro Brilhante tem por objetivo a prevenção da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. O projeto social possui natureza voluntária, sem vinculação política ou religiosa, e atualmente reúne profissionais e estudantes de nível superior com o objetivo de disseminar informações para a prevenção da violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

 

O Prêmio

 

Criado em 2012, o Prêmio homenageia a memória da juíza Patrícia Acioli, morta por policiais militares em 2011, quando era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. A premiação tem o objetivo de identificar, disseminar e estimular as ações em defesa dos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos na área.

Esta edição do Prêmio bateu o recorde histórico de inscrições, com 545 trabalhos advindos de todo o país. Foram selecionados pela Comissão Julgadora 18 finalistas nas categorias Trabalhos dos Magistrados, Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas e Reportagens Jornalísticas. Os três primeiros colocados ganharam troféus, idealizados pela juíza Mirela Erbisti, diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ.

 

O Prêmio tem apoio do TJ-RJ e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Os patrocinadores são o Bradesco, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Multiplan, o cartório Quinze, a Prefeitura do Rio, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo