Ação de cidadania alusiva ao 18 de maio (dia nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes)
Data e local: 18.05 (sábado), das 8 às 12h, na escola municipal Pedro Demo, localizada no pistão da praia do amor, Distrito de Outeiro, Belém/PA
Serviços: emissão de RG, atendimento jurídico, consultas médicas, testes rápidos, entre outros
O evento foi gratuito e aberto ao público em geral
SOBRE O 18 DE MAIO:
Essa data foi instituída em 2000 pela lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.
O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar nas cidades brasileiras. Mas acima de tudo é necessário que essa questão seja vista como uma questão de todos/as. Por isso, convocamos a todos/as os/as brasileiros e brasileiras a assumir essa responsabilidade junto ao público infanto-juvenil!!!
DÚVIDAS FREQUENTES
Como posso participar da Campanha?
A campanha é coletiva, descentralizada e sua adesão é voluntária. A cada ano temos registrado uma adesão maior de municípios na mobilização em torno do “18 de Maio”. Você pode escolher qualquer atividade e mobilizar a rede local para participar e debater sobre o assunto!
Posso adicionar a logomarca nos materiais de divulgação?
Todos os materiais da Campanha Faça Bonito são previamente liberados para reprodução, incluindo impressão, colocação de logomarcas e informações adicionais como telefones de contato de Conselhos Tutelares, CREAS, entre outros. Desse modo, não é necessário enviar material para aprovação. A Flor deverá ser acompanhada do slogan da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. Desse modo, solicita-se que não se altere a frase.
A campanha não poderá ser reproduzida para fins lucrativos.
Baixe os materiais, adicione sua logomarca e participe da campanha! Acesse no link: https://futurobrilhante.net.br/faca-bonito/
ABRACE ESTA CAUSA!
Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes!
Participe da campanha nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Baixe os materiais gratuitamente: https://futurobrilhante.net.br/faca-bonito/