Grupo de dança Gingado faz aulão solidário para ajudar o projeto Futuro Brilhante

Os professores de dança, André Ferreira, Bruna Larissa e Antonio Félix, do grupo de dança Gingado, realizaram um aulão de dança solidário para ajudar na arrecadação de recursos para ajudar o projeto Futuro Brilhante. O evento ocorreu na tarde de sábado (23), na Escola Madre Celeste, em Ananindeua.

Além de exercitar o corpo através da dança, quem participou da programação colaborou para que as crianças da comunidade Cruzeirinho, no Baixo Acará, possam ganhar material escolar e a terem a festinha de natal, agora no final do ano. Segundo Antônio Félix, que é formado em Educação Física, a iniciativa de realizar o evento surgiu depois que ele visitou as crianças da comunidade, em uma ação do Futuro Brilhante, e viu a precariedade do local.

Antônio Félix ficou extremamente impressionado com o trabalho realizado pelo projeto Futuro Brilhante e decidiu ajudar. Convidou os demais professores, que fazem parte do grupo de dança Gingado, e eles toparam na hora. Na programação, houve muita dança e vários sorteios.

Sobre o projeto

O Projeto Futuro Brilhante surgiu para ajudar promover a educação das crianças da Comunidade Cruzeirinho, no Baixo Acará. O projeto, que existe desde 2014 e ao longo de sua trajetória vem buscando contribuir cada vez mais para a promoção da igualdade social, realiza inúmeras ações para ajudar a promover a educação e dignidade para as crianças beneficiadas pelo projeto.

Mayara Souza – Estagiária da Ascom do Futuro Brilhante

Rolar para cima
Pular para o conteúdo